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Dicas Para Evitar Lesões no Joelho

Dicas Para Evitar Lesões no Joelho

Você sabia que o joelho é a articulação que é frequentemente a mais lesada do corpo?

 

As lesões no joelho são perturbadoras, afetando sua capacidade de ir ao trabalho ou manter seu estilo de vida ativo.

 

Se você já enfrentou essas terríveis dores de joelho, conheça agora algumas dicas para ajudar a evitar lesões problemáticas no joelho.

Manter um peso saudável

O excesso de peso causa estresse nas articulações, tornando-o mais suscetível a lesões ou dores crônicas no joelho e até levando a condições como osteoartrite.

 

Se você estiver carregando libras extras, poderá evitar lesões no joelho, eliminando parte delas.

 

Se você tem um IMC saudável, mantenha seu peso para continuar prevenindo problemas no joelho.

Use os sapatos certos

Essa dica parece simples. Mas para a mulherada, usar saltos altos podem levar a um estresse adicional nos quadriláteros e joelhos.

 

Você pode ajudar suas pernas a manter o alinhamento e o equilíbrio certos, usando sapatos confortáveis ​​e bem ajustados.

 

Quando você se exercita, é particularmente importante que você use sapatos confortáveis.

 

Se você pratica esportes, procure um profissional em alguma loja de artigos esportivos para procurar o tipo de sapato ideal para seu pé.

 

Repensar como você se exercita

Atividades de baixo impacto, como nadar e caminhar, são menos propensas a causar lesões no joelho do que malhar na academia ou praticar esportes de contato.

 

No mínimo, considere complementar as atividades de alto impacto com a natação, o que proporciona um ótimo treino cardiovascular.

Adicionar treinamento com pesos

Os exercícios de treinamento com pesos ajudam a fortalecer os músculos da perna e do joelho, o que ajuda a reduzir as chances de lesões.

 

Procure auxílio do seu profissional trainer e peça para ele trabalhar com você para desenvolver uma rotina de fortalecimento e estabilização.

Faça Alongamentos

Antes de fazer qualquer atividade física, seja um treinamento atlético sério ou apenas algo mais básico, você precisa se alongar.

 

Concentre-se nos isquiotibiais, nos músculos da panturrilha e no quadríceps para ajudar a relaxar as pernas, assim você evita exercer pressão sobre os joelhos e joelheiras ao se exercitar.

Use a técnica adequada

Particularmente quando você está alongando ou levantando pesos para fortalecer os músculos das pernas, é fundamental que você use a técnica adequada.

 

Procure ajuda de um profissional para garantir que você não esteja exercitando de forma que cause pressão sobre os joelhos, movendo-os incorretamente ou bloqueando-os durante exercícios específicos.

Não treine demais

É importante conhecer seus limites quando você treina.

 

Mesmo se você usar técnicas de imagem perfeita que limitem a quantidade de estresse exercida sobre os joelhos, exagerar pode causar lesões.

 

Quando você treina demais, seus músculos se tornam cada vez mais vulneráveis ​​a lesões.

Preste atenção à sua postura

Inclinar e dobrar a cintura pode causar lesões no joelho ou dor crônica.

 

Portanto, você deve andar e sentar com a cabeça diretamente acima dos ombros e diretamente acima do núcleo.

 

Poucas pessoas se atentam a esse quesito, contudo é muito importante começar a prestar mais atenção a forma como está sua postura atualmente e assim evitar problemas nos joelhos.

Usar joelheiras

Uma das maneiras mais simples e eficientes para evitar lesões nos joelhos é usar proteção, como as joelheiras, durante suas atividades.

 

Existem diversas joelheiras no mercado para determinadas tipos de funções como:

 

  • joelheira articulada
  • joelheira crossfit
  • joelheira magnética
  • joelheira volei
  • joelheira ortopedica
  • joelheira futsal
  • joelheira patelar

 

Você pode evitar hematomas ou até fraturas, apenas por usar joelheiras que irão garantir a proteção de seus joelhos durante as práticas esportivas.

 

Pensando nisso, oferecemos uma solução a perfeita para evitar de vez que você sofra pelas terríveis dores de joelho.

 

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E o melhor de tudo, ela pode ser usada para qualquer tipo de atividade física que você pratica, seja futsal, vôlei, crossfit etc.

 

Seu design e qualidade, oferecem todo o diferencial para oferecer a melhor comodidade e proteção para seus joelhos.

 

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